Aos cinco dias do mês de maio de 1998, na cidade de Aracaju, á rua Bomfim,178, Santos Dumont, na Igreja Evangélica Cristã do Brasil, reuniram-se um grupo de pastores, diáconos, presbíteros e dirigentes de várias Igrejas, para criarem a Associação dos Pastores Evangélicos do Bugio. Naquele ato o Pastor José F. Santos ( Pr. Pepita) que foi convidado pelo grupo para observar os trâmites e provavelmente elaborar a Ata e Estatuto. Logo que fora dado a palavra ao mesmo, ele deu seu parecer disse ele: Associação dos Pastores Evangélicos do Bugio, não para que amanhã não
Venha surgir outras associações como, por ex.; associação do B. Industrial, Stº Antônio, Siqueira Campos etc. Ás 16 horas do dia 06 de maio de 1998, foi apresentado aos irmãos interessados Wellington e José Paz o Estatuto e a Ata da Associação que ora surgia, sendo aprovado por eles. Faltando a apreciação da assembleia para aprovação, cuja assembleia era na Igreja Cristo Pentecostal no Brasil, Situada á Av. Maracaju,270, dirigida pelo Pr. Rutemberg.
Foi exatamente ás 09h00 do dia 07 de maio de 1998 á Av. Herácliton Rollemberg, 300
(Sede da FATEF) que um grupo de Pastores tendo como presidente o Pr. Aarão, fundaram sem Interferência de quem quer que seja a OPES, neste ato criou-se a diretoria, mais um conselho fiscal e hoje tem sua sede a Rua João Pessoa,299, sala 07, 1º andar, com registro em todos os órgãos competentes.
Estava consolidada a Obra do Senhor o Estatuto da OPES foi aprovado e eleito oficialmente os membros da Diretoria e do Conselho Fiscal, que foi assim composto:
Presidente Pr. Aarão, Vice-Presidente Pr. José Francisco Santos( o nosso Pepita),
1º Secretário Diácono Antônio Carlos,2º Secretário Pr. Durval Lima, 1º Tesoureiro
Pr. Wellington Bezerra dos Santos,2º Tesoureiro Pr. Judival dos Santos Júnior; e para
Conselho fiscal: Presidente Evg. Wellington Santos, Vice-Presidente Irmão José de
Carvalho e demais membros do conselho fiscal Prª Jicelia Santos Vieira, Joelma
Santos Bezerra, irmão José Paz, a missionária Maria de Lurdes Fagundes, a Jornalista Maria do Socorro Alves Nascimento.